EDIFÍCIO VIDA BELLA

Contemplação da natureza, este foi o pedido dos clientes para que cada apartamento pudesse usufruir da vista para o mar.

O prédio está inserido em um lote estreito de meio de quadra, com 12,000m de largura por 50,00m de comprimento, totalizando 600,00m², tendo acesso por duas ruas. A área edificada se concentra nos primeiros 300,00m², ficando o restante para estacionamentos. Por fazer frente para duas vias, pode-se dividir um acesso exclusivamente para pedestres pela Av. Beira Mar e de veículos pela outra rua paralela.

Dentro deste terreno estreito, o desafio da arquiteta Cristiane Berro em fazer com que os quatro apartamentos por andar tivessem a vista frontal do mar foi resolvido com uma planta em forma de T invertido, onde os aptos dos fundos encostam nas divisas laterais e suas sacadas se abrem para o mar.

O número total de aptos são onze unidades, divididas em três pavimentos. O térreo é composto por três apartamentos, hall de entrada, lavanderia coletiva, wc de serviço e instalações. O segundo e terceiro pavimentos são compostos por quatro aptos cada. São aptos compactos tipo studio, que possuem poucas divisórias, mas com tamanho suficiente para morar confortavelmente, todos com sacadas e vista panorâmica. Suas grandes aberturas servem para contemplação e contribuem para o aumento da iluminação e ventilação naturais, dando maior qualidade de vida aos habitantes.

Com uma arquitetura contemporânea e marcante, o edifício é formado por vários cubos nas fachadas, trazendo movimento para a composição. Cada apartamento é diferente no seu exterior, seja por cor ou volumetria, o uso das cores torna a obra alegre e dinâmica. Esta brincadeira com os volumes, ajuda também a diminuir a sensação estreita do prédio.

Desafiando a estrutura, a arquiteta em dois apartamentos de frente criou uma cama suspensa envidraçada, um platô dentro da sala que as pessoas podem deitar e usufruir da vista total para o mar, um L envidraçado, passando a sensação de estar flutuando sobre o mar. Aspectos sustentáveis na gestão inteligente dos recursos naturais, foram adotados neste projeto. A captação da água da chuva será direcionada para uma cisterna e reutilizada para regas nos jardins, nas floreiras suspensas e no jardim vertical nos fundos do prédio. Através de painéis solares dispostos na cobertura do edifício, a geração solar fotovoltaica permitirá abastecer as áreas condominiais do empreendimento, com estudo para futura ampliação às unidades residenciais. A eficiência térmica é garantida pelo uso de ventilação cruzada nos espaços que fazem com que o ar interno seja renovado, mantendo os ambientes saudáveis.

O acesso de pedestres pela Av. Beira Mar, é marcado por um pórtico marcante com o nome do empreendimento e um espelho d’água, na sua face interna do volume, foi instalada uma ducha para os banhistas que retornam do mar. Através de uma rampa suave os pedestres são conduzidos até o pilotis e hall de entrada do prédio. Fazendo uma interação com a avenida, bancos com floreiras servem de muro frontal do edifício, criando um ambiente acolhedor e descontraído para desfrutar da brisa do mar embaixo das árvores, um convite ao relaxamento.

A escolha do nome, Vida Bella, é uma homenagem a um ser importante que os clientes puderam conviver, que representava liberdade, alegria, amor pela natureza, companheirismo.... que todos estes bons sentimentos sejam transmitidos aos usuários do Edifício Vida Bella, um projeto feito para desfrutar das belezas naturais do ambiente externo que está inserido, com foco na sustentabilidade e no bem estar das pessoas, com uma arquitetura majestosa e rica em cada detalhe.

A Forma Construtora, pela confiança dos proprietários no seu trabalho, pois já construiu anteriormente para estes clientes, é a responsável pela construção deste magnífico projeto.

Balneário Gaivota SC, Praia Lagoa Cortada
561m² área privativa
600m² área do terreno
Previsão de entrega 2021